domingo, 13 de junho de 2010

Contra baixo...mais que instrumento..Estilo de vida !

Tem gente que fala ... "Contra baixistas são inuteis".... "contra baixo pra que?" .... "Mô facil toka "
e tbm akeles engraçadinhos que chegam com aquelas piadinhas : "Você toca baixo? por que não toca auto?"
ou se não aquele que chega , olha pro seu baixo e fala : "DAHORA SUA GUITARRA !!"

POOOOXA VIDA !!!!! BAXISTA TAMBEN TEM DEDO !!!! BAXISTA TAMBEN FAZ PARTE DA BANDA !!! BAXISTA TAMBEN SOFRE PORRA!!!
U.U deskupe o palavriado mas enfin ... eh inevitavel ... so que é baxista entende ...
certo que ele tem menos cordas que a guitarra , alguns baixos variam tem de 6 , 8 ate 12 cordas ... mas para lhe dar com o baixo você precisa de 1 força , tanto nos dedos quanto fisica , pois o baixo é mais pesado que uma guitarra e suas cordas são muito mais grossas . 2 agilidade e compasso , geralmente o baixo em algumas musicas so acompanha a guitarra ai voce precisa mais do compasso e a agilidade entra quando VOCÊ faz o ritimo , creia muito mais dificil que na guitarra .
Para min se adaptar ao baixo demorei um certo tempo pois meus dedos são finois e num tenhu tanta força fisica xD , mas consegui estou ate me dando melhor com ele sinto que cada dia vou melhorando minhas abilidades mais , fiquei irado quando fui no Anime party , la teve um shown de uma banda cover de J-rock (o nome da banda eh Unmei) , ai tipo eles la no palco tal ... avistei um baixo ... da Yamaha ... 6 cordas ... (nem babei) ... ai blz ... ai vi do lado dele uma minina tal braços finos , parecia tocar teclado , quandu vi ela se aproximando do baixo , pegou ele , colocou nos ombros , e começou a tocar .... O.O MELLL DELLLS !!!! xD na boa fiquei besta , ela tocava demaais !!! e tipo mo na boa sem dificuldades ... ai pensei poxa se ela consegue eu tamben consigo xD....

Ai dai passei mais a me dedicar pelo baixo , estava ate um tempo com um , do cunhado do meu amigo...
pensa...todo arrebentado...muito empenado...riscado...tiveram que colocar tazos do bob esponja pa apoia os regulador de som dele ... meu amigo fez um milaagre pra faze lo pegar xD ... mas ta aki vivinho , e ainda tem nome tem  nome ... XINXILA DAS TREVAS... haha ... por que? bem teve um dia quando eu e minha ex banda fomos ensaiar tava um toro desgraçado...chuvenu paaka ai tipo eles começaram a fazer magia pra parar de chover , eu la ketaum e tal so me molhandu tbm , cheguei e "ÔÔ PODEROSA XINXILA DAS TREVAS FAÇA PARAR DE CHOVER AGORA!!!!" ... incrivelmente a chuva parou '-' o pesual riu demais ai batizamos o baixo com esse nome xD.

"Baixistas , Guitarristas frustados" ... não concordo muito com essa frase pois há muito baixista que toca muito guitarra , mas comigo ela se encaixa ! xD

Para falar verdade ... sempre quis tocar guitarra e violão , admiro muito quem toca e o som do instrumento , mas como não levo muito geito fui assim pro baixo...só era por este motivo que eu queria me tornar baixista apesar de tamben curti muito o som de fundo que o baixo fazia nas musicas ... Mas ai  depois de 2 messes treinando no baixo eu comecei pegar um amor pelo instrumento e pelo som ...e tambén atualmente estou fazendo um curso de violão e não vou desistir mais de aprender a tocar violão ^^

Tenho várias inspirações sabe , curto demais o Daron malakian apesar de ele tocar guitarra e eu baixo mas o que me inspiro e me indentifico com esse louko é que ele é meiu timido fora dos palcos mas quando sobe nele ele se torna uma outra pessoa , briza demais xD sim eu sou assim , brizo muito xD , tambén com o baixista dos misfits Jerry Only o cara toca muito ! e ainda canta e o baixo dele eh muito loko , tem uma caveira onde afina as cordas sabe esqueci o nome xD ... e com quem mais assi me influencio mesmo alen de Daron é o Shavo Odadjian ele era baixista do system of a down tocava junto com o Daron , careca , barbixa de mais ou menos 50 cm ele e um caro hiper bizarro ele faz tamben umas doideras , o cara alen de tocar tamben baixo ele toca guitarra  é Dj e ele produziu alguns dos clips do SOAD ele pensa em produzir um filme no futuro ,o cara é foda , um dia vo tocar como ele ! xD

...Bem isso serviu de lição para min , desacreditei muito , me debati mas eu comecei a persistir agora eu toco naum muiiito assim chegar ser um Jymmi hendrix do baixo mas sei muita coisa ^^ e tamben serve ate como lição para algumas pessoas que querem tocar muito um instrumento mas se rebaixam pensando que é impossivel , que não tem geito , se é isso que realmente gostaria de aprender ...
Uma ... niguem nasce aprendendo nada ... não nasci aprendendo tocar baixo assim como você não nasceu aprendendo a falar ... com pratica e perseverança conseguimos
então corra atraz ! faça um curso pegue dicas sobre ele , com alguns amigos que saibam tocar ou ate pela internet que há varios sites , blogs e etc que dão uns cursinhos legais irei postar uns links no final do post e tambén link para download de algumas apostilas que me ajudaram e espere que tambén te ajude :D , enfin mas não desista e numca pense que numca ira conseguir Mas lembre se dessas duas palavras Dedicação e força de vontade ^^

 Bom fim de semana :D

Links :
http://idealgratis.com/curso/curso-de-contra-baixo/ --> cusrsinho de contra baixo

http://bass.forumeiros.com/forum.htm

http://planeta-contrabaixo.blogspot.com/

http://nukebass.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Po me amarrei no Seu Post maneiro!!xD

    ResponderExcluir
  2. Penço em Tocar Guitarra, Adoro o Som q a Guitarra Produz!!!
    E gostei do Seu Post E boa Sorte com seu Contra-Baixo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , gosteei muito . também toco contra baixo , tenho eu fender 5 cordas , minha vida contra baixo

    ResponderExcluir