Essa semana passada terminei um livro muito interessante , como gosto muito de auto-biografias , li uma de um dos meus idolos do rock , Dee-Dee Ramone (Douglas Calvin) , contra-baixista da banda mais influente de todos os tempos os RAMONES contou sua vida de autos e baixos.
O cara passou por muitas desgraças , a vida inteira praticamente entregue as drogas e ao seu auto negativismo , não era reconhecido pelas musicas que fez aos Ramones , era o "excluidão" pela banda ; que deveria o reconhecer por ser o compositor de bastante as letras mais importantes e famosas da banda , brigas , amores e rock n roll !!!
Vou dar um breeve resumao do que eu li ai vai porra xD
Foi filho de militares , logo na infância para a adolescência conheceu as drogas , a fazendo de refugio para os grandes problemas familiares que enfrentava ,logo seus pais se separam e vai morar em Nova Yorke , onde conhece o resto dos encabaçados Joey ,Jhonny e Marc , e fazem uma banda ... parecia facil a vida dele , nada , sua vida era uma procaria total ... até ele reconhecia isso , sua namorada era , assim como ele , uma viciada em heroina , brigavam , paravam em delegacias , não tinha geito ... foram que no começo da banda , eles eram muito chutados , niguem dava apoio a eles mas eles sempre persistiram e conseguiram uma fama considerável , assim logo vindo as turnes , e Dee Dee cada vez mais viciado , provava diversas drogas , ficava frenetico , tanto que parou no hospicio e la ficou um bom tempo , mesmo assim , ele fazia mais e mais composições , dava mais ideias a banda , e mesmo assim o tratavam como um lixo , tanto que ele saiu da banda , e mesmo assim não foi o fim de seus problemas , so veio aquela enxurrada de depressões e drogas e mais drogas ...
Ai ele opta por parar , entra numa clinica , ja entrando desacreditado por entrar anteriormente em diversas e não se tratar , dessa vez funciona , ai ele vai fazer sua vida novamente ... até que infelizmente ele morre por overdose em 2002 , um ano apos morte de Joey Ramone por cancer
Ele diversas vezes no livro critica os Ramones por se venderem para a midia e até o governo por ser o culpado pelo caos do trafico , neste trexo é um dos que mais são impactantes:
"(...)Quando Você está realmente na pior , percebe que existe alguém fazendo de tudo para que os oprimidos continuem oprimidos. As drogas continuam chegando aos bairros pobres. Para um governo , fazer isso é a coisa mais fácil do mundo , por que ele veem essas pessoas como um problema , um fardo , e não como seres humanos . Embora eu me sustentasse sozinho , tinha gente dizendo que eu era um fardo , e vinham pra cima de mim . Fui pego pela onda , como todo mundo - virei um pária , pública e socialmente."
Parte 5 - sobrevivente pg 149.
Ele pode ter sido o que fosse no passado , mas ele sempre manteve se de pé e aguentando muita coisa , lucido ou sobrio foi um gênio e um verdadeiro Punk Rocker !!!!
Pra termionar coloco uma música que ele fez , quando um de seus psicoterapeutas (sei la o nome) pediu para ele fazer com base de o que ele sente ... e ai saiu Wart Hog !
Gabba Gabba Hey ! Dee Dee Forever !
oi anderson, boa dica, me interessei pelo livro, já q minha adolescencia e juventude passei ouvindo muito ramones e sex pistols!!!! bjão pra vc!!!!
ResponderExcluir